domingo, 9 de outubro de 2022

Normalizar o intolerável

 

Ouvi ontem num canal espanhol a parte do comício em que Abascal louvava as moças que desvalorizaram os insultos e ofensas de toda a ordem que lhes foram dirigidos pela rapaziada machista da escola onde todos estudam, em que o “mimo” mais suave terá sido “Sois todas umas putas ninfomaníacas”; dizia o líder do Vox que as “chicas” souberam interpretar correctamete o que se passou, dando a todos -  políticos e da sociedade civil que manifestaram o seu repúdio -  uma grande lição; e, por espantoso que possa parecer, embora já nada nos deva espantar, havia ali muitas mulheres, de todas as idades, que aplaudiam freneticamente o sujeito.

 

Eles atacam constantemente a lei do actual Governo, feita para proteger as mulheres da violência machista, como ainda há dias ouvi a um seu quadro destacado, Juan Garcia-Gallardo, vice-presidente de Fernandez Mañueco, do PP, na Comunidade de Castilla Y León, que dizia ser a Espanha o único país do mundo que tem uma lei só para homens, que permite às mulheres “desalmadas”, como eles chamam às mulheres que fazem queixa de maridos violentos, inventar as mentiras que lhes apeteça para condenar os infelizes dos homens; quando ouço este Gallardo, que ainda há pouco chamou, em pleno Parlamento da região, imbecil ao seu antecessor no cargo, imagino a criatura com um retorcido par de galhos, e se ainda os não tem, decerto que os vai ter, mais cedo do que tarde...

 

Amândio G. Martins

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.