sábado, 29 de outubro de 2022

"Sai-te vareja"

 

A figura daquele famigerado Coelho anda sorrateiramente a ser “desenterrada”, com ele aparecendo aqui e ali, fazendo-se caro nas palavras, “como quem não quer nada querendo”, espécie de “reserva da República”; de facto, para além dos que nunca deixaram de o fazer, aparecem outros a relembrar a sua “obra”, que os incompetentes governantes actuais terão desbaratado ingloriamente.

 

A pretexto do Orçamento ainda em discussão, apontam o dito cujo de estar a fazer escola, como se fosse grande a similitude de processos entre aquele e os actuais governantes, só porque estes insistem na importância das contas certas; toda a gente que não faz política politiqueira sabe da importância de não deixar derrapar a dívida, mas à Direita, que presume de ser essa a sua marca de água, não convém nada ver a Esquerda que governa preocupada com isso, “baptizando” com a sua mais genuína marca, que é “austeridade” contra os que menos têm, as contas dos outros, querendo vê-los gastar à tripa-forra para não perderem “legitimidade” para os estafados argumentos de não sei quantas bancarrotas...

 

Amândio G. Martins

 

 

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.