sexta-feira, 21 de outubro de 2022

Haja quem nos proteja dos falsos protectores

 

Começa a ser assustador o número de casos que envolvem elementos das forças de segurança em falcatruas de todo o tipo; de facto, sendo a função destas forças proteger os cidadãos das acções dos criminosos, é perturbador verificar que os criminosos podem estar dissimulados com fardas de autoridade policial, levando as pessoas que querem burlar a colaborar com eles na burla de que são vítimas.

 

Lê-se no JN que dois elementos da GNR, um homem e uma mulher, do programa “Idosos em Segurança”, criado para acompanhar pessoas que vivem sozinhas e protegê-las da malandragem, eles próprios burlaram uma senhora de 81 anos, em Bragança, em muitas centenas de milhares de euros, numa acção em que o elemento feminino da guarda, conseguindo a confiança da senhora que pretensamente ajudava, surripiou-lhe um cheque gordo, com o pretexto de lhe comprar um apartamento no Porto, para poder alojar-se quando precisasse de se deslocar a tratamentos. Todavia, não só não comprou apartamento nenhum, apoderando-se daquela quantia, como ainda se fez titular duma conta a prazo onde a reformada tinha muito dinheiro.

 

Segundo o JN, um irmão da idosa burlada tentou recuperar os valores extorquidos; não o tendo conseguido, apresentou queixa à entidade competente, de que resultou já estar o Comando Geral da Guarda a investigar. Oxalá possamos vir  a ter o esclarecimento total deste caso, que por agora se apresenta muito feio...

 

Amândio G. Martins

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.