sábado, 1 de outubro de 2022

 AS ÚLTIMAS DO FANATISMO RELIGIOSO



No Irão já morreram mais de 80 pessoas que se manifestavam nas ruas contra o regime dos ayatolas, que assassinou uma jovem mulher, por esta, num determinado momento se ter apresentado em público, sem o véu islâmico.

No Brasil, o Presidente-candidato Jair Bolsonaro, em plena campanha eleitoral insulta os seus adversários, e instiga os seus apoiantes a revoltarem-se com violência se os resultados não lhe forem favoráveis.
"Brasil acima de tudo. Deus acima de todos", é o mote da sua campanha!

Na Rússia, o Patriarca da Igreja Ortodoxa, um milionário com cara de bêbado, garante que quem fôr prá frente de batalha matar ucranianos, terá a viagem para o céu, garantida (em primeira classe, digo eu).

Cá por casa, Dom Ximenes Belo, líder da Igreja Católica de Timor-Leste é suspeito da prática de pedofilia. Desapareceu, misteriosamente. Quem o esconde é cúmplice.
Em Famalicão, um padre com a colaboração de três freiras, violentaram física e psicologicamente durante anos a fio, noviças do seu convento, levando uma delas à morte. Vão agora (finalmente) ser julgados. Que a Justiça não lhes seja branda, é o que desejo.

Sou ateu, graças a deus.



José Valdigem






Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.