domingo, 22 de janeiro de 2017

Foco e Motivação

O mundo mudou e com ele surgiram novos paradigmas do conhecimento. As adaptações que se fizeram e que se consolidam a cada dia, mostram-nos que é essencial sermos proativos e dotados de uma capacidade empreendedora fora do comum, isto se quisermos ter êxito e alcançar um alto nível de execução profissional. 
No entanto , só o querer não basta e temos de nos manter sempre focados e motivados na perspectiva de atingir determinado objetivo, como forma de nos impulsionar para mais e melhores voos com mais e melhores resultados .
É usual ouvir que para tudo na vida o foco alimenta a motivação e que sem estes dois componentes , nada parece funcionar ; até pode ser verdade mas o que de facto alimenta estes dois itens e como consequência arrasta outros é a capacidade de iniciativa e a visão que a torna praticamente irresistível os olhos do mercado .
O foco e a motivação só se traduzem em resultados concretos quando aliados a uma força motriz capaz de regenerar o empreendedor que há em nós, porque todos nós temos a ousadia e ao mesmo tempo a sensatez de arriscar na hora da verdade. E quando é a hora da verdade? É todos os dias pois todos os dias somos postos á prova quer a nível pessoal, quer a nível profissional. Temos de mostrar sempre que as adversidades podem facilmente ser vencidas quando realmente acreditamos nos objetivos que traçamos; não temos de ser perfeitos para ter sucesso nem tão pouco estar envolvidos em projetos para os quais não temos a mínima vontade mas que por razões quantitativas fica bem no nosso CV. Temos de estar em projetos focados e motivados, que nos digam alguma coisa, que se encadeiem com a nossa alma, pelos quais sentimos  uma verdadeira paixão. Sim: o foco e a motivação são componentes muito poderosos mas que sem a magia da nossa capacidade de trabalho raramente funcionam. 

1 comentário:

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças a quem quer que seja. Não serão considerados os comentários anónimos. Obrigado.