sábado, 21 de janeiro de 2017

TEMPOS DE CAOS

Vivemos tempos bíblicos, caóticos, apocalípticos. Guerras, terrorismo, capitalismo assassino, extrema-direita, grandes tragédias naturais, Trump, Marine Le Pen, outros tiranos. No entanto, por outro lado, um certo renascimento espiritual, o ressurgimento da extrema-esquerda e do anarquismo. Falemos a linguagem profética, falemos a linguagem do reino. Deixemos de ouvir esses comentaristas, esses economistas, que reduzem tudo ao dinheiro e à finança. Falemos do Humano, do homem a construir. Do homem que protesta nas ruas de Washington. Falemos da Vida e não da morte em vida. Falemos dos animais, das plantas, do ser vivo, do planeta que temos que salvar. Falemos deste combate que temos que travar contra os vendilhões, contra os inimigos da vida. Falemos de Jesus, Marx, Nietzsche e Bakunine. Falemos no reino que aí vem. Falemos na criança, na esperança. Falemos no grande banquete à mesa de Sócrates e Dionisos. Falemos da liberdade, do amor, da poesia. Falemos e façamos. Derrubemos as bancas, as bolsas, os bancos. Construamos o novo reino.

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Minha querida amiga Céu: não acha que está a ser um "bocadinho" demagógica?... Eu julgo que a entendo mas as palavras têm que ter conteúdo e vai daí...

      Eliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças a quem quer que seja. Não serão considerados os comentários anónimos. Obrigado.