sexta-feira, 1 de novembro de 2019

Vitima da promiscuidade.


Acerca do nascimento de um bebé com más formações, não ouvimos os arautos do costume desancar a ministra da saúde.
A explicação é simples: a mãe do bebé estava a ser seguida numa clínica privada que ficava do outro lado da rua do hospital publico onde trabalhava o tal Dr. cinco minutos.
Cinco minutos para o paciente do hospital, cinco para atravessar a rua, mais cinco para atender a paciente na clínica voltar ao hospital e receber o ordenado certo ao fim do mês?
E o bastonário em vez de andar armado em sindicalista, devia era cuidar destes assuntos. 
Isto é; meter os médicos na «ordem» e fazê-los cumprir o juramento de Hipócrates.

Quintino Silva

4 comentários:

  1. Eu nao sei qual ê ou foi a procissão do Quintino Silva mas, seja ela qual for, nunca conheceu nenhum mau profissional ou vigarista nela? Como este medico?
    Que generalização abusiva e soez que lhe permite atacar o bastonário ( que abriu inquérito e pediu-o ao ministério público )e justicializar todos os profissionais medicos que devem ser postos na ordem?! E, por favor, nao deixe de me responder!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obviamente "profissão" e não "procissão"...

      Eliminar
    2. Dr. acerca da culpa do bastonário não lhe posso adiantar muito mais, porque o caso está em segredo de justiça, mas posso dizer-lhe que o caso do bebé sem rosto é só a ponta do icebergue.
      Cumprimentos
      Quintino

      Eliminar
    3. O senhor respondeu sem me responder. Socorre-se do segredo de justiça mas isso, antes, não o impediu de "julgar" e acusar o bastonário. E, mais, continua a ser assertivo - ponta do icebergue...- sobre o que ê, unicamente, uma convicção sua. Note que fui eu que disse há incompetentes e vigaristas em todas as profissoes incluindo a minha, obviamente. Semque isso as macule na generalidade. Repito a pergunta que lhe fiz: na sua não existem?... Quanto ao caso vertente, a Ordem, a ERC e, obviameente, os tribunais ou ja agiram ou vai agir.

      Eliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.