Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
terça-feira, 28 de junho de 2016
A 28 DE JUNHO DE 1927 - Egas Moniz realiza, com êxito, a primeira angiografia num paciente vivo
2 comentários:
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.
Para nós, portugueses, é uma honra ter um Prémio Nobel da medicina e por, coincidência, ter o mesmo nome da figura histórica que foi Egas Moniz, aio de D. Afonso Henriques, exemplo de honestidade, ao se apresentar de corda ao pescoço, perante o primo do nosso futuro rei, para pagar a falta da palavra dada. Dois homens que honram Portugal. Contudo, a virtude do primeiro deve manter-se como um valor social, enquanto a angiografia cerebral, foi posta de parte, e considerada como um erro, de acordo com os avanços da ciência médica. São os sinais dos tempos.
ResponderEliminarMuito bem, relembrar este Acontecimento.
ResponderEliminar