Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
domingo, 5 de junho de 2016
VALEU A PENA VIRMOS?
Esta gente não tem consciência. Bem sei que alguns se adaptaram perfeitamente ao sistema, falam impecavelmente, vendem o produto com simpatia. Provavelmente seguiram sempre em linha recta, nunca tiveram problemas de ordem psíquica. Os outros, mesmo os operários, integraram-se no capitalismo. Daí que eu já não acredite no carácter revolucionário da classe operária, contrariamente ao MRPP e ao PCP. Acredito numa certa pequena burguesia radical. Penso, todavia, que a grande maioria da população não tem consciência da dominação, do controlo e da alienação a que está sujeita. Nunca a manipulação e a lavagem ao cérebro foram tão longe como agora. O poder financeiro impõe a sua linguagem e controla tudo e todos. Tudo gira em torno do dinheiro. Os media e a publicidade vão-nos fazendo as cabeças. O imperialismo alemão e a Comissão Europeia ditam a sua lei. Que mundo de escravos. Onde está o homem livre? Onde está o homem que se levanta? Viveremos para sempre acorrentados e medicados? Viveremos para sempre doentes, sem vontade própria? Que mundo construímos? Não nascemos livres e sãos? Não nascemos para reinar sobre a terra? Não nascemos para o gozo e para a sabedoria? Porque viemos então? Valeu a pena virmos?
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.