O Campeonato da Europa de Hóquei em Patins de Juniores é uma competição de selecções europeias de Hóquei em Patins para jogadores em idade de júnior (com 20 ou menos anos). Esta competição acontece de dois em dois anos e é organizada pelo CERH, o comité Européen de Rink-Hockey…passei a citar.
A primeira competição teve início no ano de 1953, e que se realizou em Lisboa, tendo Portugal país organizador, sagrado campeão deste Campeonato da Europa.
A Selecção de Portugal que disputou esta edição de 2016, em Pully na Suiça, Cantão de Vaud, distrito de Lavaux, e que ficou integrada, nesta 50ª. Edição no Grupo A, com a Inglaterra, vencendo na 1ª. Jornada por 8-1; na 2ª. Jornada, venceu a Itália por 6-3 e finalmente na 3ª. Jornada defrontou e venceu a selecção de Andorra por 3-1, vencendo este grupo A.
Nos quartos-de-final venceu a equipa da casa, a Suíça por 8-0. E nas meias-finais da prova encontro pelo caminho a Espanha vencendo por 4-1, apurando-se assim para a final, onde defrontou e derrotou a Itália por 3-1.
Assim a Selecção Nacional de Sub-20, sagrou-se este sábado pentacampeão da Europa, ao vencer os transalpinos na final por 3-1, Portugal conquista assim nesta 50ª. Edição da prova o seu 19.º título no historial da prova e no historial da Selecção Nacional de Sub-20, no Campeonato da Europa, apenas superado pela Espanha te soma 23 títulos a Itália com 8 títulos.
Mais um brilhante feito do desporto português, desta vez, numa modalidade como o hóquei em patins, com grandes e fortes tradições, no mundo da modalidade. Parabéns a todo o plantel que esteve presente em Pully na Suiça.
(Texto-opinião, publicado na edição online, secção "Escrevem os Leitores" do Jornal RECORD de 01 de Novembro de 2016)
(Texto-opinião, publicado na edição Nrº. 46085, do Diário de Notícias da Madeira de 6 de No-
vembro de 2016)
MÁRIO DA SILVA JESUS
Sem comentários:
Enviar um comentário
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.