Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017
A CORRIDA
A vida está convertida numa guerra, numa corrida. Ensina-se a esperteza, a competitividade, o empreendedorismo, a manha. Amigos, amigos, negócios à parte. É a lei do mais apto, do mais forte, do mais frio. É o capitalismo no seu esplendor. Mundo de cães. E, afinal, o que ganham eles com isto? Um lugar no paraíso? A cova coberta de ouro? Não, uma vida de podridão, de ódios. Esses miseráveis fazem os outros infelizes. Impõem a sua fórmula de vida, de controleiros, de polícias. Não deixam que a vida cresça, que o amor cresça. Chacais. Castradores. Não sois dignos da vida.
5 comentários:
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.
Quem ensina a esperteza e a manha?
ResponderEliminarO empreendedorismo não tem nada de errado, pelo contrário. O Pedro parece estar a dar o mesmo sentido a palavras tão diferentes... Há muito boa gente que está a ensinar o empenho, o sucesso pelo mérito, a iniciativa, a correção, etc. Mas claro, há muito manha, esperteza, etc... por aí. A quem se refere, Pedro?
Deixam-me entrar? Este é um texto dos que valem a pena.Pelos vistos a Céu também assim o acha e daí talvez o tê-lo comentado com mais do que uma simples interjeição. Eu por mim acho que entendo muito bem a quem o A. Pedro se refere Aliás, dos poucos textos que li dele no blogue, é aquele que mais fácil foi para mim interpretar. Posso agora manifestar um desejo em jeito de pequena "provocação? Responda por favor, A. Pedro...
ResponderEliminarEsqueci-me de dizer ( para não fazer somente figura de "enzima perturbadora") que quem "superlativiza" o empreendedorismo é quem ensina a manha porque... fala do que sabe...
ResponderEliminarCara Céu, o empreendedorismo é uma das faces do capitalismo. Faz parte da competição, do passar por cima do outro, do salve-se quem puder. Obrigado, Fernando, pelas palavras.
ResponderEliminarAgora a Céu... se achar por bem. Eu vou já "para cima", publicar uma paráfrase de algo que me chegou ontem depois disto...
ResponderEliminar