Para além do JN, que divulgou o nosso Encontro nos dias 14, 15 e 16 de Março, também o Público o fez ( ver aqui ) e o Clube Português de Imprensa.
Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
segunda-feira, 27 de março de 2017
A divulgação do nosso 4 º Encontro
Para além do JN, que divulgou o nosso Encontro nos dias 14, 15 e 16 de Março, também o Público o fez ( ver aqui ) e o Clube Português de Imprensa.
4 comentários:
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.
Foi um dia cansativo (fisicamente) mas bem interessante sob todos os outros pontos de vista. Sobre as comunicações dos dois ex-jornalistas ( curioso, lembrei-me agora, que nunca "escorracei" de mim o ser médico, apesar de aposentado) direi que também foi bem "curioso" ver José Vítor Malheiros relevar "o que é um jornalista" (ideal...) e defender os Expresso e PÚBLICO ( sem dizer em que momento ou se sempre) e Marisa Torres explanar e responder com interpretações que se aproximam mais daquilo que eu ( e, eventualmente alguns de nós) já intuía.
ResponderEliminarÉ bom e útil fazer uma reflexão, introspectiva e abrangente dentro do possível, sobre o 4.º Encontro destas personalidades que têm algo para comunicar ao mundo, sobre um melhor entendimento entre os humanos. O dia esteve mau, chuvoso e frio, mas o pessoal esteve à altura. Foram muito interessantes as intervenções dos convidados, o jornalista José Vitor Malheiros e da professora universitária Marina Torres Silva, cada uma em planos diferentes, estando o jornalista num espaço mais reservado na defesa intransigente da profissão, enquanto a professora fez uma explanação sobre a comunicação num âmbito mais alargado e científico. Foi bom conhecer pessoalmente alguns dos nossos "camaradas" e rever outros. Um grande obrigado à Maria do Céu, mãe desta "tropa" toda, e um grande abraço lusitano que envolve todos os participantes.
ResponderEliminarTenho estado sem Internet...Corroboro o que disse o amigo Fernando. Creio que todos gostámos muito deste encontro. Foi muito interessante e proveitoso.E depois é sempre um prazer rever os amigos/as. É pena não haver mais participação. Talvez tivesse mais impacto.Mas teve algum e os 17 magníficos/as não perderam um minuto. eu saí uma hora antes. Tinha outros afazeres, mas depois arrependi-me, embora lá tenha estado desde o princípio. Com a pressa e para não prejudicar os trabalhos, saí sem me despedir um a um. Que me perdoem.
ResponderEliminarQuando escrevi o comentário acima, ainda só estava o do Fernando, mas claro que também concordo com o do amigo Tapadinhas. Bom encontro!
ResponderEliminar