Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
sexta-feira, 24 de março de 2017
Tem 60 anos e 48 de descontos?
6 comentários:
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.
Num país que faz leis assentes em falácias começa a ser difícil viver com dignidade. Com 60 ou 61 anos de idade não há qualquer cidadão que seja abrangido por esta lei, pois só a partir dos 14 anos era
ResponderEliminarpossível inscrever um trabalhador na instituição denominada Caixa de Previdência. Brincar com a pobreza não pode ser motivo político e este tipo de acção é inadmissível para utilizar outro adjectivo que fosse gravoso. É a Portulândia no seu máximo esplendor.
Julgo que, no caso, se foi permitido o trabalho infantil ( o que foi péssimo), ao menos que seja "compensada" essa ilegalidade e, acima de tudo, prepotência civilizacional, com umas condições mais justas na reforma. Ou não estarei a ver bem o assunto, José?
ResponderEliminarO que está em causa são os descontos e mesmo que tenha havido trabalho infantil, e houve com certeza, isso não está abrangido por falta desses descontos. O resto é inserido na área da tontice parola, que acompanha muitas das medidas políticas, que são germinadas por quem nunca trabalhou e vive do partidarismo, desde que foi internado/a nas Jotas. É preciso estar atento e não se deixar enrolar por esta gente sem escrúpulos e, às vezes, pouco inteligente mas atrevida.
EliminarConfesso (palavra de honra!) que não entendi bem o que disse o Joaquim. O José não quererá juntar alguma coisa, até porque lhe pedi ajuda?
EliminarResponde com todo o interesse e dever à observação que faz. Em relação à lei, quero dizer que ela é construída por quem não conhece as antigas regulamentações do trabalho, que só permitiu descontos a trabalhadores a partir dos 14 anos. Logo, ninguém hoje com idade de 60 anos, pode ter 48 anos de descontos. A tontice parola é referida apenas, e só, à actuação dos políticos que nunca trabalharam. Quanto à redacção do meu primeiro comentário, acho que está confusa porque perdi algumas palavras, como na penúltima frase, que entre que e fosse falta a palavra "não". O escrever à pressa, às vezes, dá nisto. As minhas desculpas ao Fernando e a mais alguém que as leu. Um abraço e "Até amanhã, camaradas".
EliminarEntendido Joaquim e obrigado. Até amanhã!
Eliminar