Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
terça-feira, 21 de março de 2017
Three Mile Island, Fukushima e Chernobyl aconteceram!
3 comentários:
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.
Trata-se de um assunto potencial gravíssimo. Mas, infelizmente, falar nele, é bradar no deserto.
ResponderEliminarpotencialmente...
ResponderEliminarTrata-se tudo de um gravíssimo problema económico. As centrais nucleares foram construídas para produzir energia eléctrica necessária à vida diária das pessoas. Em vez das centrais que consomem diariamente toneladas de carvão, entenderam que estas fontes de energia seriam mais económicas e mais asseadas, não tendo em conta os males futuros. Assim, estas centrais atómicas têm de ser exploradas até ao fim, mesmo com os riscos inerentes, pois só quando houver outras fontes de energia de substituição podem ser fechadas. É um caso muito complicado e o grande erro foi quando da sua projecção não ter sido em conta todos os problemas sanitários e de saúde que as mesmas continham.
ResponderEliminar