Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
terça-feira, 28 de março de 2017
Paradoxo fatal
5 comentários:
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.
A começar pelo título, eis um texto terrivelmente verdadeiro. É mais que uma premonição. é uma realidade que se aproxima. E você,amigo Zé, que é um homem crente, diga-me lá, fomos feito à imagem e semelhança do Deus perfeito?
ResponderEliminarDeus é tudo - tão belo e primoroso, como desprezível -. O livre arbítrio a isso nos conduz.
ResponderEliminarDesprezível? Quanto ao livre arbítrio, se Ele nos deu, e se somos tão imperfeitos, e tantos de nós, tão maus, somos a Sua imagem e semelhança?
ResponderEliminarO 'nosso mundo' é composto de prós e contras. Portanto, 'nem tanto ao mar, nem tanto à terra'. E, Francisco, não sei mais que dizer, escrevendo.
ResponderEliminarNão se preocupe, amigo Zé. Nesta matéria, quem é que tem certezas absolutas? Por isso é que sou agnóstico.
ResponderEliminar