Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
sexta-feira, 24 de março de 2017
O presidente do Eurogrupo é grotesco
1 comentário:
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.
Nós, portugueses, não nos podemos considerar como criancinhas no seio da comunidade europeia. Os alemães, mais fortes, mais poderosos e mais frios, são a bússola que orienta os caminhos a seguir neste "imbróglio" que é a União Europeia. Quando entrámos neste pacto, tínhamos obrigação de perceber que éramos um país menos apetrechado e que o nosso esforça teria de ser redobrado. Com tanto político desonesto ou incompetente que tem acedido ao poder, e com uma dívida impagável que tem de ser renegociada, estamos num campo sem saída. Neste momento os alemães e os holandeses, através de seus representantes conceituados, ofendem-nos com uma arrogância desmedida, e nós, quase indefesos, porque uma grande parte da nossa representação política não merece, sequer, o nosso respeito, não temos quem se possa impor. Estamos a pagar uma factura demasiado pesada, para a qual o povo, de uma maneira geral, não teve responsabilidade na sua composição.
ResponderEliminar