Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
quarta-feira, 5 de abril de 2017
Criminosos e cobardes
Fernando Cardoso Rodrigues
6 comentários:
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.
Sejam quem forem os autores, evidentemente que só posso concordar consigo. Assim como o meu amigo concordará comigo, em relação a outros hediondos crimes, como o perpretado ainda há dias em Mossul que tão pouco divulgado foi e tantos outros também lá na Síria e não só. E quanto aos "resistentes" ( as aspas são só para o citar a si) como o amigo Fernando também sabe, há lá escumalha capaz daquilo e de pior ainda. Rapaziada do DAESH, Al-qaueda & companhia.
ResponderEliminarQuando se discute violência, mormente deste tipo, pouco me importa quem são os fautores. Todo o cotejo que se possa fazer com outra é uma relativismo que não aprecio. Repare que eu disse que ainda não sabia quem perpetrou o massacre, Francisco. Hoje parece já ter-se avançado quanto a isso.
EliminarCerteiro, objectivo, acusando os verdadeiros culpados deste crime hediondo, tem toda a minha admiração pela coragem demonstrada.
ResponderEliminarObrigado pelo comentário. Só que, concordará, eu acusei " quem praticou o acto hediondo", ainda sem saber quem tinha sido. Hoje parece já saber-se em quem as minhas palavras acertaram. Pode parecer uma "nuance", o que escrevo, mas para mim faz toda a importância na coerência que procuro ter entre o que penso e o que digo. Ou seja, a minha mundividência.
Eliminar
EliminarJá na Terça-feira, dia 4, vi na RTP e no Observador esta noticia e tudo indicava quem seriam os criminosos. O voto contra da Rússia no Conselho de Segurança de ontem, confirma as suspeitas.
Não é relativismo nenhum!Devemos condenar todos os crimes e eu condeno-os.Assim como condeno veementemente a imensa hipocrisia que normalmente a guerra envolve. E esta da hipocrisia, evidentemente, não é para si que é uma pessoa de bem. Temos é divergência em relação a quem são os maiores criminosos. Estou a responder-lhe a si, amigo Fernando, não ao Sr. Morais...
ResponderEliminar