...que habitualmente escrevem nos jornais, semanários e revistas. É já no próximo dia 17 de Março, um sábado, no UNICEPE-Cooperativa Livreira de Estudantes do Porto,CRL, na Praça de Carlos Alberto, 128-A, no Porto, que se realiza mais um Encontro. Há cerca de cinco anos, doze leitores, com o Prefácio de José Vítor Malheiros, lançaram, aqui em Lisboa, num hotel, o livro "OS LEITORES TAMBÉM ESCREVEM", assisti à cerimónia, tendo tido o prazer de conhecer pessoalmente, alguns dos assíduos leitores, que como eu, escrevem nos jornais. Não posso, por motivos de saúde, estar presente, o que gostaria, mas aqui desejo mais um sucesso para este Encontro, que de certeza absoluta, tocará pontos, como: - o pouco espaço, que alguns jornais diários nos dão - o desaparecimento de um ou outro jornal, que acabaram com as Cartas dos Leitores. Nos tempos que correm, o chamado leitor que escreve nos jornais, faz parte "praticamente" do mesmo - na banca onde compro diariamente os jornais, o meu "Velho Amigo" José Carlos, acho piada, logo que chego, diz-me "Sr.Tomaz, hoje não há nada seu, ou então, "a de hoje, tá boa"...
Daqui um Cumprimento muito especial, e desejos de um bom Encontro, a esses "jornalistas" de Jota grande...o António Catita, Maria Clotilde Moreira, Vítor Colaço Santos, Céu Mota, e tantos outros, que ao fim e ao cabo, no dia a dia vão contribuindo, para que o jornal de papel, não "morra"...foi, é, e será sempre o companheiro matinal da chamada "bica"!
Com os meus Cumprimentos,
Tomaz Albuquerque
Sem comentários:
Enviar um comentário
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.