Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
terça-feira, 20 de fevereiro de 2018
A CORRENTE DE AMOR
Penso no Homem. Na maldade e na bondade. Na maldade que existe em todos nós mas que parece pura em alguns. Naqueles que roubam, matam, exploram, escravizam. Tudo isso contribui para que vivamos no medo, desconfiados uns dos outros, e que as relações entre as pessoas sejam cada vez menos autênticas. Tudo isso é consequência do capitalismo e da adoração do poder e do deus-dinheiro. As pessoas fecham-se cada vez mais em grupos fechados, em famílias e temem a ágora, a praça, a grande assembleia. Há obviamente pessoas extraordinariamente bondosas, puras, que se dão totalmente ao outro, mas essas vão-se mostrando cada vez menos em público, até por pressão dos patrões dos media. O ódio e o capitalismo parecem estar a levar a melhor sobre o amor. Só uma grande comunhão, só uma grande corrente de amor permitirão reverter a situação.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.