Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
domingo, 18 de fevereiro de 2018
COMO JESUS NOS ENSINOU
"Razão, irmã do Amor e da Justiça", cantou Antero de Quental. Tal como Sócrates, Antero associa a razão ao amor, à liberdade, à virtude e à justiça. O pensamento individual é uma manifestação de liberdade e não um produto ideológico, como advogam certos marxistas. O pensamento é infinito, tal como o amor, e pode elevar-se ao máximo. O ser humano, desde que livre, tem capacidades prodigiosas que o podem converter num criador, num super-homem. Afinal, viemos à Terra para nos realizarmos e não para nos andarmos a roubar, a explorar ou a enganarmo-nos uns aos outros. A vida é para ser desfrutada, vivida na sua plenitude, de portas abertas, de mesas partilhadas, sem chacais grandes ou pequenos, sem intrigas ou desconfianças, como Jesus nos ensinou.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.