Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018
A GRANDE MESA
Hoje tenho tempo. Muito tempo. Estive a ler acerca de Camões. Estive a ler António José Saraiva. Compreendi melhor "Os Lusíadas". Estamos no mundo para o compreender, também para o transformar, acrescenta Marx. No entanto, esta gente vive no medo, não faz o banquete, não celebra a vida na grande mesa. Fecha-se em casais, em grupos fechados, em famílias. Droga-se com telemóveis, televisões e computadores, com a tecnologia. Há excepções, claro. Há pessoas que falam da vida, que vivem a vida. Contudo, essas pessoas andam dispersas. Poucas vezes se reúnem. O trabalho. O tempo. O tempo que os politiqueiros e os cães capitalistas nos roubam. Eles querem roubar-nos a vida. E nós nascemos puros, inocentes, abertos à descoberta. E nós viemos brincar, aprender, conhecer. E eles começaram a impor-nos regras, regulamentos, castrações, ideias, polícias, governos. E eles moldaram as nossas cabeças. Alguns de nós questionaram, resistiram. Tivemos problemas na juventude e na adolescência. Tivemos que percorrer o caminho do solitário, alguns caíram, outros encontraram amigos, companheiros, camaradas. Continuamos a ser diferentes dos outros. Não suportamos manadas. Continuamos em busca do abraço e da sabedoria.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.