sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Você quer trabalhar?


Se responder sim à pergunta, aviso-o já de que há grandes probabilidades de estar enganado ou de ser mentiroso. É o que lhe dirá Pedro Ferraz da Costa, conhecido por ser uma das pessoas que, em Portugal, mais trabalha e mais faz trabalhar. Para ele, o trabalho não é um meio, é um fim. Como tal, os patrões até deveriam pagar menos ainda, e nem sequer é risível supor que ele pensa que, ao proporcionar esse gozo aos seus trabalhadores, deveriam ser estes a pagar-lhe. É como andar num carrossel, a gente diverte-se, mas paga para isso. Ora, se o “patrãozinho” pensa que o homem foi feito para trabalhar, nada a estranhar se o obrigar a pagar para isso.

Salário? Para quê? Você ainda quer mais? Deixe-se de mentiras, você não quer é trabalhar.

1 comentário:

  1. Nem de propósito, ouvi ontem aqui uma conversa acerca deste assunto; que há muitos milhares de postos de trabalho à espera de quem os queira aproveitar, mas ninguém os quer. E lembrei-me de ouvir as mulheres da Ricon responder a isso com argumentos perfeitament6e compreensíveis. Tinham no Concelho empresas a oferecerem-lhes trabalho, mas se tivessem de se deslocar para lá a expensas suas, "vai-te ganho que me dás prejuízo""!

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.