Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
segunda-feira, 18 de junho de 2018
Mundial Rússia 2018
- Na Rússia, país enorme aonde decorre a Taça do Mundo de Futebol 2018, dos jogos efectuados até ao momento, verificaram-se já algumas surpresas, e disso nasceram dúvidas. Selecções favoritas já baquearam, e outras expectantes impuseram-se à força das maiores e equilibraram a contenda, como é o caso de Portugal, com esforço e sorte. Mas de todas as Selecções vistas até agora, a Argentina é aquela, que jogando com um adversário de relvados menos técnicos, mas mais físicos, foi aquela que surpreendeu pela negativa. E compreende-se. Uma Selecção com história, apresenta-se debilitada, com jogadores como Salvio e Acuña, que nem sequer são titulares nas equipas aonde prestam serviço, e com Di Maria a correr sem tino nem destino. Situações que fazem com que o Astro Maior do Infinito a rolar sozinho, faça um enorme esforço em vão. O que o perturba. Ao que tudo indica, este Campeonato do Mundo, vai-nos dar um outsider, a chegar mais forte e mais longe, do que as apostas e os especialistas avançaram, e quem sabe se um qualquer dos tradicionais, embora candidatos, quebrem a lógica expectante e acabem vitoriosos, como seria o caso, da Selecção das Quinas, bem limadas e melhor alimentadas por pão e pela política superior a acarinhar, como se não houvesse hoje nem amanhã com greves esquecidas. É para isso que também o Futebol existe e se canta!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.