sábado, 6 de outubro de 2018

A véspera

Bandeira brasil 90x150cm
Na véspera do que pode vir a ser um desastre incontrolável para o Brasil, com ondas tsunâmicas para todo o mundo, um companheiro de escrita perguntou-me da razão de eu não ter escrito nada sobre Bolsonaro. E pediu-me para ainda o fazer, antes que o desastre anunciado se concretize.
Então, aqui vai: - Se é verdade o que alegadamente dizem de tal candidato, pior não poderia acontecer para o ‘povão’ brasileiro, nem para quem defenda uma justiça igual para todos.
Se agora nada está bem em Terras de Vera Cruz, a desgraça será a desventura colectiva do Brasil, com os mais desfavorecidos ainda mais desvalidos.

José Amaral


2 comentários:

  1. Quem será o companheiro!? Mas olhe, amigo Zé, o maior problema, não é o que "alegadamente" dizem dele! É o que ele próprio diz e o que pretende fazer se for eleito. Nem o pulmão da terra, a Amazónia, escapa. Propõe que se intensifique a sua destruição e correr com o que resta dos seus ancestrais habitantes; os índios. Fez bem ter escrito!

    ResponderEliminar
  2. Caro Francisco: - muito obrigado pelo seu construtivo comentário, não querendo impôr palavras que não escrevi ou sequer uso. E depreendo que também sabe que companheiro de escrita queria que eu escrevesse algo sobre este assunto, que espero não se torne num pesadelo para o Brasil e até para todos nós.

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.