segunda-feira, 1 de outubro de 2018

Duas visões

Hoje, o blogue traz uma coisa curiosas: duas visões. A do Amândio Martins, estatística  e relativamente "não estamos mal". A do José Amaral, casuística e pessimista. Portugal, como estás realmente?

Fernando Cardoso Rodrigues

1 comentário:

  1. Quem está bem instalado na vida, tende a ver as coisas com optimismo. Pelo contrário, quem está mal, é pessimista. Não sei se é o caso dos dois opinantes (???), mas penso que o Amaral, apesar da sua visão catastrófica, não terá qualquer dificuldade em reconhecer que nem tudo está mal. Também tenho uma visão aproximada deste, mas tenho a noção das minhas próprias responsabilidades na situação criada. Nem tudo foi culpa dos outros.
    Coloco a Justiça no topo do que é criticável. A van Dunem não vai lá. Nem vislumbro ninguém com "tomates" para enfrentar o monstro. Temos que ser nós, o povo a provocar a mudança. Recordo as palavras sábias do General Eanes: "desobediência civil, não é o nosso problema. O nosso problema é a obediência civil".

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.