sábado, 6 de outubro de 2018

Eleições no Brasil - a pior escolha?

Bolsonaro já revelou suficientemente a sua maneira fascizante de se expressar, quando - entre outras barbaridades - afirma que “Vamos fuzilar a pretalhada aqui do Acre”.
Como se isso não bastasse, vi ontem - em rodapé, num  canal de televisão - que 80% dos portugueses que residem no Brasil, iam votar neste candidato.
Que obscurantismo! Que má escolha.

3 comentários:

  1. A escolha dos emigrantes portugueses no Brasil, vem na linha de outras escolhas desses mesmos emigrantes. Principalmente, suponho, das gerações mais antigas.depois, quando a coisa dá para o torto, temos que levar com eles aqui.

    ResponderEliminar
  2. Sei perfeitamente o que isso é. Vivi no Rio nos anos 60, e o único português de esquerda que conheci, foi um cunhado de um tio. Fez parte ativa da Comissão de Recepção ao general Humberto Delgado. Quantas vezes eu e ele enfrentámos a fúria dos outros parentes e conhecidos. Fomos quase "excumungados". Recebo constantemente a visita dos seus descendentes, e constato, com tristeza, que o pendor reacionário faz parte integrante deles.

    ResponderEliminar
  3. Meus caros Francisco Ramalho e José Valdigem, em primeiro lugar os meus agradecimentos pelos vossos comentários. Infelizmente, é a "massa" que temos: pessoas que passaram uma vida de trabalho, sacrifícios e sofrimento, mas sem tomarem consciência da sua condição.
    Lamento imenso estas situações, que parecem caracterizar uma não tomada de consciência, pessoas facilmente enganadas, infelizmente.

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.