quinta-feira, 27 de dezembro de 2018


A lista secreta...


As cartas de Marcelo e demais líderes ao Pai Natal, forjadas no JN por Pedro Ivo de Carvalho, têm alguma graça; vou transcrever parte daquela que o presidente “escreveu”.

“Este ano, como só completei 70 juvenis primaveras, estava a pensar em algo fora da caixa. Da caixa de ressonância mediática, claro. O que eu queria mesmo, sabes, Pai Natal, era silêncio. Há dias em que se torna penoso ouvir o presidente falar sobre tudo quando chego a casa e ligo o televisor. O comentador em mim diz: “Modera-te, Marcelo”. Mas o presidente em mim contrapõe: “Comenta, Marcelo, Portugal está à espera que digas alguma coisa”. Eis a minha lista.

1-      Gostava de fazer uma Presidência Aberta com os portugueses que não vão votar em mim nas próximas eleições, para perceber a fundo as razões e tentar chamá-los à normalidade. Como cabem todos no banco de trás do meu Mercedes, íamos no mesmo carro, poupando esforço ao erário público. É uma dúvida que me inquieta: será que estes três cidadãos não vêem televisão, não ouvem rádio nem consultam jornais?

2-      (...)
  
3-      Por último, e correndo o risco de soar um pouco a Miss Universo, desejo ardentemente a paz no Mundo, em particular na sede do PSD, mas também o fim de todos os populismos. E quando digo isto não estou a pensar nos coletes amarelos portugueses. Até porque ficou provado que nunca deu bom resultado imitar os franceses. Veja-se o que aconteceu ao Tony Carreira”...



Amândio G. Martins






Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.