quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

Assembleia da República continua mal frequentada


A credível Associação Cívica Transparência e Integridade acaba de reportar mais uma trapalhada com deputados da AR, a propósito de viagens aéreas. Estão em causa deslocações
para as ilhas, que não se fizeram, mas os visados recebem 500 euros semanais… Os reiterados
desvios de deputados descredibilizam a política e afastam-nos do exercício de cidadania. É mais
do que parece, é isto que querem! Quanto menos escrutinados e questionados, melhor… É mau sinal, ninguém do hemiciclo propor melhorias para o controle de viagens e presença dos deputados. O frouxo líder parlamentar do PSD, inopinadamente disse que são os eleitores a julgar, condutas repreensíveis(!). David Justino, PSD, discorda em reforçar sanções. Aquele devia estar calado, este desculpabiliza. José Silvano, PSD, que marcou presença na AR, estando ausente, está a ser investigado pelo Ministério Público por ilícitos criminais. Há 7 meses que um
conjunto destas aldrabices foram denunciadas…
   Os deputados são uma casta que vive muito além das nossas possibilidades. Dispõem: de ADSE, de seguro de saúde pago pela AR (por nós!) e um gabinete com médico e enfermeiro permanente. Frequentam uma cantina, cujos preços são muito nivelados por baixo…
   Quem exerce cargos públicos não pode ter benefícios à custa da habilidade dolosa. Quem não tem ética, nem moral e nem honestidade não deve permanecer na AR. Ponto. A sua conduta deve pautar-se pela plenitude de transparência! 

                                  Vítor Colaço Santos

1 comentário:

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.