quarta-feira, 5 de dezembro de 2018


Regenerar o que foi degenerando...


Há muito quem mostre regozijo perante os motins que enchem os noticiários dias a fio, convencidos de que é indispensável destruír para construír um mundo novo, assim tão fácil como deitarmos abaixo uma parede que oferece perigo de derrocada para em seu lugar se construír uma nova.

Mas parece-me ingenuidade grande crer que seja assim tão simples e tenho muitas dúvidas que daquele terrorismo possa saír seja o que for de redentor; só ao fascismo mais negro aproveitarão aqueles actos que se vêm verificando em França, por detrás dos quais não estão só descontentes pelo aumento do custo de vida, mas figurões que aqueles “inocentes” nem imaginam.

Por detrás do sucesso meteórico com que VOX irrompe em Espanha, que já chama à “direita” do PP “derechita”,  há mentoria de Steve Bannon e Ku Klux Klan, que são pacientes para que a coisa em França amadureça o suficiente para fazerem o mesmo com Le Pen; e, pelo entusiasmo demonstrado por muitos ingénuos com tanta destruição,  não irá demorar muito tempo, tendo a esquerda grandes responsabilidades nisso.

Teresa Rodriguez, candidata do “Podemos” a Andaluzia, com o slogan “Adelante Andalucia”, passou a campanha toda, entre discursos estéreis contra o PSOE,  a gritar que “pactar con Susana Diaz ni muerta ”; acontece que o partido, tipo BE, era o mais próximo para se coligar com a socialista mas, com aquela fogosidade toda,  perdeu votos em relação às eleições anteriores, inviabilizando a única solução que barraria o caminho à Direita, que era poder governar com aquela que tanto atacou...


Amândio G. Martins

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.