sexta-feira, 21 de dezembro de 2018


Incompreensível deixar escapar tantos milhões...


Quando sabemos que, por sermos um país muito endividado, falta dinheiro para tanta coisa importante, dizerem-nos que nos dois últimos anos se perderam tantos milhões de impostos prescritos é algo bem difícil de digerir; segundo se lê no JN “o valor em impostos definitivamente perdido por causa de prescrições ascende, nos primeiros dois anos da legislatura, a 1.6 mil milhões de euros, de acordo com dados do Tribunal de Contas”.

Seria interessante descobrir que tipo de negociantes serão estes a quem a morosidade dos mecanismos de cobrança permite escapar com tanto dinheiro, se não serão sempre os mesmos no uso de estratagemas a que as leis dão cobertura; é que se a data de prescrição das dívidas fiscais ocorre oito anos depois de se terem produzido, percebe-e mal que, nesse tempo todo, não tenham podido recuperar, se não todo, uma boa parte desses montantes...


Amândio G. Martins



Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.