segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

Grosseiro erro de casting


O comentador político estipendiado do óbvio, 
o retrógrado João Miguel Tavares, foi escolhido 
pelo PR, para presidir às comemorações do Dia 
de Portugal, em 10 de junho. Já fez algo de relevante? 
Nada! Não tem perfil nem historial. O Dia de Portugal 
e de Camões é uma data demasiado querida para ser 
presidida por um ’ignaro’ nesta matéria, em tão importante
marco. Foi escolhido porque pertence à área política
de Marcelo, a direita. Portugal e Camões mereciam
melhor e merecem respeito - que não houve!
Luís Vaz de Camões já deu 7 voltas à tumba.
Por este andar vamos ver Manuel Goucha e Cristina
Ferreira, a serem convidados, para presidirem
ao próximo 10 de Junho… Também são 'populares', 
conforme também foi designado o supra-citado por
quem o elegeu. 

                                     Vítor Colaço Santos 

4 comentários:

  1. Acha mesmo que uma pessoa só porque é de direita ( no caso, liberal) nãopode ser comissário no 10 de Junho? E porque lhe chama "ignaro"? Não tenho essa ideia. Termino ( porque não percebi mesmo) perguntando o que é um estipendiado do óbvio?

    ResponderEliminar
  2. Comecemos pelo fim: Comentador estipendiado, quer dizer (neste caso, bem) pago. Do óbvio, quer dizer que as suas considerações escritas entram pelos olhos dentro de qualquer desencarnado (mortal). Pus aspas ao ignorante e curiosamente, hoje o jornal, DESTAK retira-lhe as aspas e muito bem. Fui benévolo, para o muito reacionário, sem justificação. Nem merece ser aspado... Sobre ser de direita, não dei ( nem dou) no meu artigo essa posição política como determinante... Aliás, veja-se o politicamente execrável, Graça Moura, que, salvo o erro, foi escolhido pelo beato cavaco, para presidir a um 10 de Junho. Ao contrário daquele, este tinha lastro, historial, perfil, traquejo, intelecto,... Apesar de ser da direita trauliteira - tinha estofo.
    Apostila: Perdoe A Voz da Girafa o português vernáculo dum ex-Operário sobre o virado para trás em apreço:' Só toco em merda, quando estou distraído!' (...) Quando não sei pergunto ao Google.'Ponto final, sem parágrafo.

    ResponderEliminar
  3. Obrigado pelo esclarecimento sobre o significado de estipêndio, já que tinha para mim que era sinónimo de subsídio ( o que chamamos vulgarmente de "bolsas"). Afinal não é e assim poderei corrigir o meu léxico.
    Quanto ao que me diz sobre o "assunto" em causa, terei lido mal ou o Vítor escreveu " Foi escolhido porque pertence à área política de Marcelo, a direita"(sic)? E o ignaro (com ou sem aspas) não lhe parece que será uma sobranceria sua? Do que leio e ouço de JMT, nunca eu o apodaria de tal. E o vernáculo que o Vítor usa para o colocar ainda mais no "intocável, tenho a certeza que Voz da Girafa lho perdoará pois é somente uma bravata sua.

    ResponderEliminar
  4. Tens razão, Vítor! A data é demasiadamente importante e simbólica para ser presidida por um individuo apenas conhecido de quem lê jornais e pouco mais. Onde é que está o consenso necessário? Onde é que está a abrangência intelectual, a flexibilidade e tolerância de JMT? O povo conhece este tipo? Triste! Muito Triste!

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.