quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

NÃO HAVIA NECESSIDADE




Primeiro foram os afetos tão expressivos ao “seu irmão” Bolsonaro, agora o telefonema em direto a Cristina Ferreira.
No primeiro caso, ele até podia ter-se feito representar. Mas, devido ao histórico com o Brasil, até compreendemos que tenha lá ido. Já não compreendemos, muito menos aceitamos, e sobretudo criticamos, é aquele comportamento do Presidente da Republica de Portugal com um proto-fascista, tenha ele o cargo que tiver. Quanto ao telefonema em direto à mulher que por ter um palminho de cara, dar gritinhos histéricos e estar permanentemente a rir, põe multidões frente ao écran, é menos grave. Mas, como diz o outro, não havia necessidade.
Como é consensual, como o tem demonstrado no atual mandato e não só, Marcelo é um homem inteligente e arguto. Portanto, previa, com certeza, que este telefonema lhe traria criticas. Mas, tal como Guerra Junqueiro nos definiu como um povo imbecilizado e resignado, Marcelo também conhece de ginjeira o povo que o elegeu. Por isso, também sabia que o aparente despropositado telefonema, apesar das críticas, lhe traria ainda mais dividendos. Os milhões que CF, um dos ídolos desse Portugal imbecilizado, coloca frente ao écran.
Francisco Ramalho
Corroios, 8 de Janeiro de 2019

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.