domingo, 20 de janeiro de 2019


Umas bestas, é o que são!...


E até pode não ser a expressão mais adequada, porque nem as bestas se comportam assim, mas o que se passa em boa parte dos jogos entre crianças, com os pais na assistência, é mesmo intolerável, ao ponto de muitos miudos detestarem a presença dos pais por perto quando jogam; e o jogo Real Massamá – Despertar foi apenas mais um, agora com repercussão internacional.

De facto, no programa desportivo “Jugones”, do canal espanhol “La Sexta” – Atresmedia televisão, foram apresentadas aos espanhóis aquelas imagens que passaram na TV portuguesa, de pais “à trolha” por causa de um jogo que deveria ser de confraternização, mas isso reservam eles para quando  exibem os carros e motos em “rebanho”.

E se é verdade que essa praga de gente frustrada, que quer ver nos filhos aquilo que não conseguiu, acontece um pouco por todo o lado, nem por isso tal absurdo nos parece menos vergonhoso; e é mesmo chocante o que diz ao JN o director do Padroense: “Muitos pais vêem nos filhos um meio de conquistar independência financeira com o seu sucesso desportivo, colocando-lhes sobre os ombros responsabilidades que não lhes cabem”...


Amândio G. Martins

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.