segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

VENEZUELA, AFINAL EM QUE É QUE FICAMOS?




Estiveram representados oficialmente na tomada de posse de Nicolás Maduro, 38 países e 16 organizações internacionais. Entre as quais, a ONU e diversas das suas agências, a União Africana e a Liga Árabe.
Quem é que sabia isto?
Há uma coisa que se chama contraditório. Sem o qual, a informação é coxa. Para não dizer tendenciosa ou mentirosa.
Esteve lá também um deputado português do Parlamento Europeu.
Tal como as representações presentes que praticamente têm sido sonegadas, já algum dos principais media o ouviu? E a principal organização portuguesa vocacionada para estes assuntos o Conselho Portugês Para a Paz e Cooperação? Ou o PCP que tem a posição sobre esta matéria que se sabe? Ouvem-nos? Não! Mas enchem a boca com "a falta de credibilidade" e focam até à exaustão as dificuldades por que passa aquele país, mas sem fazerem uma única referência aos embargos, às sabotagens a todos os boicotes internos e sobretudo externos com destaque para o poderoso vizinho do norte e seus aliados e vassalos.
Com tudo isto, não estamos aqui a afirmar que Hugo Chavéz e sobretudo agora Maduro, tenham tomado todas as medidas corretas e justas. Nada disso! Mas são os que têm um historial imenso de ingerências, guerras, apoio a ditaduras e golpes sanguinários como o que assassinou o legítimo presidente do Chile e milhares de patriotas, que as vão tomar? Ou seja, que é isso que pretendem?
Ou todo este frenesim não será porque se trata do país com as maiores reservas de petróleo do mundo?
Façam o contraditório! Informem as pessoas! Não sejam hipócritas!
Francisco Ramalho
Corroios, 28 de Janeiro de 2018

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.