quarta-feira, 23 de janeiro de 2019


Peditórios selvagens...


Encontram-se por todo o lado a explorar os sentimentos e a generosidade das pessoas, mas dá para desconfiar daquelas mulheres; já as encontrei em supermercados, de latinha na mão, pedindo auxílio para crianças com cancro; agora, que tenho tido necessidade de visitar no hospital de Viana pessoa de família, lá estão elas, junto da máquina de pagamento do parque de estacionamento adjacente à ULSAM.

E não me parece normal que se faça aquilo diariamente, como tem sido o caso, para uma causa que já tem uma organização credível para o mesmo efeito, cujo peditório é devidamente anunciado e as pessoas que se apresentam para recolher as dádivas da população de boa vontade não oferecem qualquer dúvida.

Já tenho contribuído com alguma coisa para estes peditórios pouco convincentes, quando me apanham com dinheiro na mão, mas fico sempre na dúvida se estarei a ser enganado, pelo que não seria descabido que as autoridades, ou a própria “Liga Portuguesa Contra o Cancro, esclarecessem se aquilo não será coisa de oportunistas sem escrúpulos...


Amândio G. Martins

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.