quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

Quantas Cristinas há?


A operária corticeira, Cristina Tavares, foi despedida depois de denunciar assédio moral continuado e porque lutava pelos direitos laborais. O patronato cilindra os trabalhadores a bel-prazer, porque respaldado em leis do Código de Trabalho passista/trokista. O seu ‘’trabalho’’ era transportar a mesma palete pesada, durante largo tempo, de um lado para o outro(!). Esta reles violência psicológica encerra esclavagismo mitigado. Tal patifaria deve ser punida! A direita radical do CDS e PSD primam pelo silêncio no que toca aos direitos do trabalho. Neste caso, o que é que a esquerda parlamentar fez para obviar aquela inqualificável situação?, arrastada há demasiado tempo…
   A Associação Portuguesa de Cortiça, queda e muda, pactua com aquele despedimento
selvagem. A despedida enquadra-se numa família monoparental, com um filho deficiente a cargo. Roubaram o pão a duas pessoas. Cristina Tavares disse ao JN: ‘ Não vou desistir, quero o meu posto de trabalho. Vou pedir à assistente social alimentos’. O patronato é inimputável.
Cristina Tavares precisa de ajuda. De solidariedade activa. Tem apoio do seu Sindicato.  A digna coragem desta operária ganhou à repugnância patronal! Quantas Cristinas há?…

                  Vítor Colaço Santos

1 comentário:

  1. Há uma, Vítor! A Cristina Ferreira. Este país está a ficar lindo! É o país dos pequenos ditadores, como os que mandam nos jornais. Há aí um que me publicou centenas de textos e desde há volta de um ano, zero! Sem me darem cavaco. E publicam outros leitores dias seguidos. É este o país de uma única Cristina.

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.