Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016
'as elites portuguesas não merecem o povo que têm'
5 comentários:
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.
Não sabia que Engº António Guterres tinha Proferido essa frase. Mas a sua, amigo Zé, completa-a muito bem.
ResponderEliminarEm Agosto de 2015 comentando uma carta, referi o passado de Jorge Sampaio mencionando que o mesmo tinha sido do partido MES. Logo de seguida o senhor Ramalho publicou uma carta onde a determinada altura escreve: “até pudicas virgens ofendidas também com o amigo Amândio, por este elogiar o papel altamente positivo e determinante de Jorge Sampaio para com o martirizado povo de Timor, ofendendo-o mais que veladamente assim como toda a esquerda e criticando o antigo PR por ter pertencido ao MES ( vejam lá que crime horrendo!), “
ResponderEliminarHoje, na opinião do senhor José Amaral, sobre Durão Barroso diz o seguinte: “ Se um – Durão Barroso – tenta renegar e até que ninguém nisso fale das suas origens políticas: foi elemento preponderante da FEM-L (Federação dos Estudantes Marxistas-Leninistas) do MRPP de Arnaldo Matos, ataca agora com toda a veemência o Governo de António Costa por este estar a ser sustentado por todas as forças de Esquerda, esquecendo-se do seu ‘envergonhado ‘passado por ter sido um ‘grande esquerdelho’.”
Se pensam que estou admirado pelo facto do senhor Ramalho agora não dizer o mesmo que tinha dito em Agosto último, não estou.
Não entendo a sua questão, Sr. Jorge Morais.
EliminarCom receio de me tornar enfadonho, mas para me fazer entender, colei aqui a opinião que o senhor Francisco Ramalho tinha em Agosto passado e a que no seu comentário sobre a actual parece não ter. Peço desculpa, mas não consigo ser mais explícito.
EliminarO mais triste é que a frase que deprecia os crânios portugueses foi proferida por um "génio" desertor, que abandonou o governo e o país, para ocupar um cargo de projecção internacional e melhor remunerado, mas do seu exercício, passados 10 anos, infelizmente, para o mundo, pouco se viu. Isto, dito num encontro onde outro desertor era também conferencista e convidado especial. Um país, onde esta gente não se vê ao espelho, não pode atingir metas brilhantes, porque, para o fazer, deviam ser convidadas, para intervir, não sempre os mesmos, mas pessoas com mentes brilhantes que felizmente temos.
ResponderEliminar