A administração privada (F.
Pinto, H. Pedrosa, D. Neeleman), duma TAP privatizada por PSD/CDS a
mata-cavalos e sem legitimidade para tal, o que levou ao seu bloqueamento pela
Autoridade Nacional da Aviação Civil, decidiu que iria acabar com voos de longo
curso do aeroporto do Porto e igual opção para ligações a Bruxelas, Barcelona,
Roma e Milão, porque estas dariam um prejuízo de 8 milhões de euros.
Por uma questão de transparência,
essa administração privada da TAP devia divulgar todas as suas rotas e os
prejuízos ou lucros de cada uma, para se verificar onde se encontram os outros mais
de 100 milhões de euros de prejuízo, dum total de cerca de 109 milhões
negativos no 1.º semestre de 2015, anunciados em Setembro desse ano pelo
ex-secretário de Estado Sérgio Monteiro, alucinado pela pressa na privatização.
Os 8 milhões poupados a suprimir
ligações do Porto para essas 4 cidades europeias, serão afinal uma gota no
prejuízo global anunciado. Que outras rotas vai suprimir a administração privada
da TAP?
As preocupações do presidente da
Câmara do Porto e outras entidades nortenhas soam a ingenuidade hipócrita, uma
vez que directa ou indirectamente apoiaram a privatização da companhia aérea
nacional, e agora tentam esconder que desconheciam que o objectivo dos futuros
patrões aeronáuticos seria exclusivamente o seu lucro, colocando de parte o interesse
público e regional.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.