Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016
DESABAFO
6 comentários:
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.
Não percamos a nossa humanidade, solidariedade, compaixão, sensibilidade, etc., etc.
ResponderEliminarNão é fácil aceitarmos a nossa condição de repetentes no erro. É difícil aceitar que erramos, que não somos perfeitos e, pior, que não alcançamos o que queremos ser...Quem me dera ser a professora perfeita...
pois eu não gostava nada de ser perfeita...que tédio não termos que nos questionar e sobretudo não termos margem de crescimento enquanto seres humanos.
EliminarO erro faz parte da condição humana - as crianças começam a andar , por tentativa e erro: a falar, a mesma coisa e a estruturar as suas personalidades, então ainda mais.
Assim sendo, cara Céu, tenho pena mas não concordo nada consigo - ser a professora perfeita , não é mesmo para mim ehehehe.
Uma tarde feliz
A personagem que vai ficar mais célebre por proferir a frase "não tenho dúvidas e raramente me engano", que por qualquer outra espécie de coisa destacável, é um produto da sociedade hipócrita em que nadamos. E nesta sociedade, onde entre diversos pilares que a sustentam, está também o Tribunal Constitucional (TC), onde pode haver dúvidas sobre determinadas decisões mas nunca se engana. Como é possível, após ter sido eleito um novo Presidente da República, quando este já não tem poder, vir dar conhecimento que o actual, e outros cidadãos, foram autuados, por erros nas contas das candidaturas, sendo, nalguns casos, em quantias ridículas, como a do candidato eleito cujo multa é de 700 euros? Se calhar temos também o TC que merecemos.
ResponderEliminarPois, se calhar temos caro Joaquim.
EliminarO "tuga" é grosso modo uma eminência parda a dizer mal, mas quando toca a ter que dar a cara e agir e correr riscos, outros que se cheguem à frente.
Bem... se calhar «professora perfeita» não era bem o que eu queria dizer. Mas gostava de ser melhor. Pelo menos tenho tentado.
ResponderEliminarisso acho que tentamos todos, desde que tenhamos sanidade mental e bom senso, por isso não tenho duvida que a Céu o fará.
EliminarAgora, perfeição...esqueça isso, não existe ...
beijinho