Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
terça-feira, 16 de fevereiro de 2016
As escolhas de Marcelo
O próximo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, nas pessoas anunciadas, por si indicadas, para membros do Conselho de Estado, não esqueceu a sua qualidade de ex-comentador na TV, ao escolher Marques Mendes e António Lobo Xavier, comentadores em exercício na SIC e SIC Notícias.
Surpreendeu, também, ao escolher António Guterres e Eduardo Lourenço, e manteve a continuidade com Leonor Beleza, que já faz parte do Conselho de Estado, por escolha de Cavaco Silva.
Embora Marcelo Rebelo de Sousa fosse membro do Conselho de Estado, e ao mesmo tempo mantivesse o seu comentário semanal na TVI, talvez se justifique que um conselheiro de Estado, enquanto tal, não exerça uma função de comentador político permanente, o que contribuiria mais para dignificar a função de conselheiro de Estado e do próprio Presidente da República. Assim, Marques Mendes e Lobo Xavier deviam acompanhar Marcelo Rebelo de Sousa, na interrupção da actividade de comentador.
2 comentários:
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.
Marcelo continua a impressionar e a incomodar as mentes que não o apreciam com o cuidado que merece.O outro Marcelo, o ditador suave, sucedeu a Salazar e este, o democrata todo o terreno, sucede a um presidente que acaba embalsamado, talvez porque o Balsemão é o filiado nº 1 do seu partido.
ResponderEliminarGostei tanto do artigo de opinião (de Ernesto Silva), como do comentário (de Joaquim Tapadinhas).
ResponderEliminar