Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016
Juízes e celebridades
2 comentários:
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.
Algumas pessoas ficam muito indignadas com a forma, pouco respeitosa, como a juíza tratou a "mediática Bárbara Guimarães, mas, talvez por falta de informação minha, não vejo ninguém incomodar-se com situações análogas, quando os intervenientes, que estão em iguais situações, são operárias ou operários ou pessoas são visibilidade pública. É o mundo que condenamos, mas, por inacção ou conformismo, acabamos sempre por nos inserir, o mais comodamente que nos for possível.
ResponderEliminarCaro Amigo Tapadinhas,
EliminarAceito e reforço a sua tese. Não pense, todavia, que não me indigno da mesma forma nas condições que refere, que, aliás, já testemunhei algumas vezes. Mas o meu ponto não era esse. Quis chamar a atenção para a falta de isenção e para o preconceito com que muitos juízes tratam amiúde quem tem o “azar” de lhes cair no caminho, acabando por dar razão a quem pensa que há “justiças” diferentes, consoante as naturezas, as posses e os poderes dos acusados. Suspeito mesmo que, nos cursos preparatórios para a função, terão lá uma cadeirita que os leva a acharem natural tratar os outros de cima de uma superioridade absoluta, infalível e inimputável, borrifando-se para tudo o mais.
Receba um abraço.