*publicado no JN em 17/05/016
Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
domingo, 15 de maio de 2016
SLB-Tri Campeão
O "Ferrari" conduzido por um recém encartado, e iniciado num circuito de alto risco, chegou em primeiro à meta, após desconfianças de peritos feitas nas boxes, ainda antes do sinal de arranque. Os maldizentes, que com os dedos da mão determinaram o tamanho do condutor, e que pensavam que com tal gesto diminuíam a capacidade e a qualidade do homem que tomou o comando do bólide encarnado da Luz, deu uns bigodes ao auto intitulado "mestre do jogo mágico", já que cabelo ele não precisa, e que sem ele o SLB se despistaria na primeira curva. Agora que terminou a corrida, e a festa sempre ganha projecção na Praça do Marquês e por todo o território nacional, o Tininha, acaba no lugar a que se costuma designar como o primeiro dos últimos. Após um começo bem atrás da pole position e criticado por uma pré época polémica, o homem do volante do Ferrari, que com a sua simplicidade e muito critério, levou a sua equipa ao título maior da prova em que participou, deu todas as respostas que estavam pendentes e por dar ao mister dos lagartos que às vezes se acham leões e ao chefe do circo Alvalade, que se arma também em mestre do facebook, mas que vai de burro no circuito em que apostou participar e ganhar por todos os meios e malas ao seu alcance. Rui Vitória pode agora abrir a mão e com os dedos repetir em sinal de retribuição, o gesto que mede o tamanho dos homens medíocres e com um ego desmesurado e ridículo. O Benfica, mais entoado SLB por milhões de vozes, e que Luís Piçarra mais o eleva até ao Céu, derreteu o profeta da desgraça, que dá pelo nome de Jesus. Falso, pois claro!
*publicado no JN em 17/05/016
*publicado no JN em 17/05/016
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.