Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
terça-feira, 2 de agosto de 2016
O sol quando nasceu era para todos; agora vai pagar imposto!
2 comentários:
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.
Este país começa a ser governado por parvos, ou, nós, só agora nos estamos a aperceber dessa situação. Para além de ridículo que em si encerra, esta lei é mais uma forma de espoliar quem tem casa própria. O Estado, apropriou-se das propriedades privadas sem pagar indemnizações de expropriação, começando a cobrar taxas de IMI, que são autenticas rendas. Sucede ainda que as casas que não se consegue alugar ou estão em degradação pagam o triplo de IMI como castigo ao proprietário. Eu e meus irmãos possuímos uma casa herdada, que paga hoje anualmente de IMI, três vezes o seu preço de aquisição que foi pago pelos nossos pais. O IMI, ou é um roubo ou uma expropriação disfarçada, mas para pior, porque a conservação é sempre por conta do proprietário. O descaramento está à solta, mas o poder político apoderou-se da sua exploração.
ResponderEliminarEu acho que fomos sempre governados por parvos, mas davam menos nas vistas.
ResponderEliminarE a ideia é mesmo imbecil porque as autarquias que já não dão conta de tanto património degradado querem-se candidatar a mais imóveis por falta de pagamento do IMI e com todos os encargos burocratas… ou será que é para oferecer mais tarde aos “amigos” por tuta e meia?