Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
terça-feira, 31 de janeiro de 2017
A QUESTÃO NUCLEAR
4 comentários:
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.
Já percebi que o Francisco "se não entra pela porta, fá-lo pela janela". Não é surpresa. bem me pareceu que o "esquecimento" do Iraão xiita no seu texto "Em Nome de Deus" batia certo com a igual "ausência" do "Engenheiro das Almas", por exemplo. Agora para escrever este novo texto ( porque fala tanto em mim?) lá voltou a "esquecer" Obama (nem um "cisco" no papel desempenhado no acordo com o Irão?...). Repetindo a quilo que já lhe disse noutro comentário: TODAS AS ARMAS NUCLEARES SÂO EXECRÁVEIS. Não relativizo, comparando, umas em detrimento de outras com me parece claro que o Francisco faz no Israel versus Irão.
ResponderEliminarTermino dizendo-lhe que nunca fujo a uma polémica e daí o estar aqui. Agora, essa polémica faz-se entre quem escreve o texto inicial e o(s) comentadore(s) mas no texto do primeiro escreve-se o que se pensa e nunca, mas nunca, se serve do nome de alguém como "muleta" do nosso pensamento. Isso fica para o debate subsequente.Este que começamos agora, se o desejar.
Escrevi um novo texto porque é extenso, pensei eu,para comentário, e seria mais adequado assim. Não vejo que mal falar de si aqui ou no comentário! Voltei a esquecer Obama? Porque haveria de o referir se o acordo não foi com ele! Foi com os 5 do Conselho de Segurança onde se inclui os EUA!Mais a Alemanha. E então para mim não são execráveis todas as armas nucleares?
ResponderEliminarJá imaginava que Obama não teria nada a ver com o acordo... Porque é que não lembrei que foram somente foi somente o Conselho de Segurança? Bom pelo menos 1/5 ou 1/6 pertenceu ao homem!...
ResponderEliminarDesculpe a brincadeira pretensamente irónica. Novamente alegria para si!
Bem amigo Fernando, para ver que não sou sempre torcido, e não é para lhe fazer jeito, claro que o "rapaz" foi determinante! Muita alegria também para si!
ResponderEliminar