Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
quarta-feira, 8 de março de 2017
Fernando Pessoa cria o heterónimo Alberto Caeiro e escreve "Guardador de Rebanhos"
3 comentários:
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.
"Guardador de Rebanhos" que, mais tarde, o ímpar Mário Viegas declamou num magnífico disco em vinil que guardo nas minhas poucas preciosidades!
ResponderEliminarMuito obrigado pela sua preciosa informação que irei acrescentar, pois desconhecia a existência de um disco "Guardador de Rebanhos" do saudoso e talentoso Mário Viegas.
ResponderEliminarAceite um abraço fraternal,
Mário Jesus
Foi bom termos fado nisso pois ao ir ver onde tinha o disco, "reencontrei" outras preciosidades como o "Fado bailado" do Rão Kiao e o "Anticiclone" do Fernando Tordo. Do primeiro já existe uma versão em CD mas do segundo creio que (ainda) não, e é uma maravilha!
EliminarE, já agora, se o arranjar, não perca (não percam todos!) um CD editado pela Cruz Vermelha Portuguesa onde David Mourão Ferreira declama os seus próprios poemas em casa e já com a voz cansada pela doença que o matou. Esse então (sou suspeito porque o adoro) é verdadeiramente... o "máximo"!