- O Expresso noticia, de página inteira, o livro - "Relatório de Combate" - de Alberto João Jardim e respiga dele alguns excertos. Por sinal dum conteúdo muito fraquinho, a prenunciar uma totalidade confrangedora. Mas isso não virá ao caso, pois estou aqui somente para analisar um desses respigos, o primeiro precisamente, denominado de "Negociação Com A Mulher".Conta o homem que, em 1978, prometeu à esposa que, se algo político não se cumprisse, deixaria o cargo que ocupava. À proposta daquela de que assinasse o que prometia, ripostou que um tio que o ajudou a criar lhe tinha dito uma coisa um dia:" nunca se assina seja o que for!".Curioso. O médico mais completo que conheci na minha vida disse-me um dia, logo no início da minha carreira, beneficiando eu da sorte de ser seu "imberbe"interno, e depois de me ensinar a escrever o diário clínico de um doente, que no fim... tinha que assinar legível! Porque senão, mesmo que tudo estivesse certo para trás, eu era, potencialmente,... desonesto! Tal e qual! Chama-se esse meu paradigma, Doutor Damião Cunha, é cardiologista e sei que está vivo, de boa saúde e exerce Medicina. Já não o vejo há um ror de anos mas, se por improvável acaso, ler estas linhas, elas são do mais sincero que possuo.Vê Dr. Alberto João Jardim, é preciso ter sorte com quem nos ensina pois... ficamos marcados para sempre! Fernando Cardoso Rodrigues
Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
sábado, 8 de abril de 2017
Assinar ou não assinar, eis a... diferença!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.