Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
segunda-feira, 10 de abril de 2017
Normais ou frequentes e habituais?
O pensamento é contínuo e vem-me à cabeça um saudoso professor de Medicina, o internista Prof. Pereira Leite, ilustre pedagogo, quando me examinava. Falávamos de "febre tifoide", eu "perorava" dizendo "normalmente na febre tifoide existe, blá , blá,....", o "Profe" interrompeu-me e ripostou: Ó homem, normalmente, normalmente... você não acha que estar doente é anormal?... Diga habitualmente, que é mais correcto!
As palavras, senhores, as palavras e o seu uso adequado!
Fernando Cardoso Rodrigues
2 comentários:
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.
Mas no caso em análise devemos condenar a má conduta e falta de civilidade dos homens que serão o futuro deste quase condenado país, ao ter filhos deste jaez com falta de educação, pelo menos q.b.
ResponderEliminarO meu e o seu textos são formas diferentes de "condenar" a actuação dos jovens referidos. Só não concordo consigo, embora seja irrelevante neste contexto, é na sua hipérbole pessimista "...deste quase condenado país...". Há muitos jovens, nossos compatriotas, absolutamente fantásticos!
Eliminar