sábado, 10 de fevereiro de 2018

A TDT e os chorudos negócios por cabo

Resultado de imagem para imagem humorada da TDT

A implementação da TDT – televisão digital terrestre – em Portugal, desde o seu início foi o maior embuste audiovisual jamais visto em quase todo o mundo.
Mesmo com os actuais sete canais, está longe do que poderia ser na prática, pois, no mínimo dos mínimos, deveria difundir 16 canais.
E não acontece porquê? Porque quem lançou as bases da instalação, da emissão e difusão é detentora de uma das operadoras da difusão de televisão por cabo. Logo, como não queria/quer perder nada do seu chorudo negócio, a TDT é o que se vê e o que não se vê.
Falamos da Altice/Meo e os seus conflitos de interesses em tais negócios, uma vez que detém o direito de utilização das frequências da TDT e ser ao mesmo tempo operadora concorrente de tv por cabo.
Nem os sucessivos governos, nem as entidades que deveriam zelar pelos interesses dos telespectadores, nomeadamente a ANACOM, se têm preocupado com tão mau serviço prestado aos contribuintes.
Somos o que somos, ‘Somos Portugal’ dos pindéricos a armar ao fino e nada mais.

José Amaral

1 comentário:

  1. Corri com a MEO e passei para essa tal TDT, mas raramente vejo alguma coisa nos nossos canais; além de ver pouca televisão, a "box" que me calhou, talvez pela localização da minha casa, dá acesso a muitos canais espanhóis e são muito mais divertidos...

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.