Público - 05.02.2018
Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018
É a gestão, stupid
Público - 05.02.2018
3 comentários:
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.
Menos mal se conseguir pôr aquilo depressa a dar lucro; sendo o Estado o único accionista, espera-se que o dinheiro "surripiado" ao povo acabe por voltar para ele por outras vias...
ResponderEliminarPartilho o seu desejo de que “aquilo” saia dos prejuízos. Mas, o que me levou ao texto que escrevi foi o seguinte:
Eliminar1. Custa-me ver tanta gente de baixos recursos – bem sei que os de “baixíssimas” posses estarão isentos -, quase obrigada a ser cliente da CGD, a ser espoliada de verbas que, ainda que pequenas, terão, certamente, influência nas suas próprias vidas.
2. Irrita-me a banalização da receita para a solução: “sacar” dinheiro onde quer que ele esteja, sem preocupações de qualquer outra ordem.
3. Mais ainda me irrita a “normalização” daquela ideia peregrina do “utilizador-pagador”, fora do contexto do sector privado a que pertence, quando aplicada ao sector público, sugerindo que é tudo a mesma coisa. Mas não é.
E a coisa é tanto mais perversa quanto, mesmo que as pessoas pudessem e quisessem mudar para outro lado, iriam pagar por lá a mesma ou mais gravosa "franquia"...
ResponderEliminar