Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018
As pessoas andam doentes porque não têm dinheiro - queixam-se.
Eu, pessoalmente, acho que não têm dinheiro devido à quadra que nos deixou e, andam doentes pela mesma razão, pelas asneiras que lá cometeram, quando o tinham.
É isso mesmo, porque para se ficar doente também é preciso fazer asneiras e, poucas asneiras se podem fazer de graça... o que me leva a crer, que mais vale ser-se saudável e teso do que doente e endinheirado!
Hoje, fica-se doente se não se está doente, porque ser-se doente é normal.
Se alguém não está doente passa a ser para quem está, por não estar, e isso é uma doença.
É perigoso ser-se saudável, muito perigoso!
Cuidado! A saúde não se queixa, pensa, logo, é muito perigosa.
A doença queixa-se muito - é cá das nossas! Queixa-se de duas coisas, mas duas coisas que chegam bem: queixa-se da dor, por a julgar inimiga e, queixa-se da inimiga por lhe provocar dor - ao invés de lhe dar aquilo que a dor mais quer: ouvidos!
É para isso que ela existe, para nos alertar, só!
Ouvidos, para que se mude. Ouvidos para que se cresça.
Ouvidos para que se aprenda, que a saúde não é a ausência de doença, a saúde é o que se escolhe ser apesar de se estar doente.
Rolando Silva
2 comentários:
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.
"ser-se saudável e teso do que doente e endinheirado".
ResponderEliminarEu cá, prefiro ser rico e ter saúde do que pobre e doente.
"ser-se saudável e teso do que doente e endinheirado".
ResponderEliminarEu cá, prefiro ser rico e ter saúde do que pobre e doente.